No mínimo diferente....

>> terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pra não dizer bizarro..... 

Oi Meninas!

Estava eu pesquisando fotos para um assunto que vou abordar aqui no blog, quando me deparai com fotos de famosas que....ousam (?) no estilo das unhas.
Vamos as fotos.


Minimalista

 Foto das unhas da atriz Amber Heard.
A legenda da foto dizia que se você está sem tempo para a manicure, é só dar UMA pincelada de esmalte vermelho em cada unha para ter um visual moderno.
Oi?????????
Pra mim isso é relaxo!
Poxa....não ter uma horinha pra ir a manicure?
Ficaria melhor se não tivesse passado nada, né? Mas se o problema é falta de tempo, um  esmalte clarinho (que não mancha e seca bem rapidinho) cairia beeem melhor!
Vou mandar um Renda pra ela.....


Francesinha Ecológicamente Correta

O que dizer desta francesinha nas unhas da atriz Lisa Edelstein?
Só posso dizer que esta é a francesinha ecológicamente correta.....Feita com terra no lugar do esmalte.
Não dá pra entender, né? Será que ela não olhou para as mãos e teve a impressão de ter cavocado a terra do jardim????? Pior, acabou com o glamur desse anel super phyno e da carteira Prada bapho! Peninha....
Lisa, manda o anel a a carteira aqui pra casa que, em troca eu mando um Kit Francesinha da Impala pra você. Amiga!


Cuidado com a Cuca



Aí que a Fergie estava no Brasil essa semana, com certeza deu uma olhadinha no Sítio do Pica-Pau Amarelo e resolveu copiar as unhas da Cuca. Só trocou o esmalte verdão por um nude clássico.
Juro que fiquei com medo!





É só clicar nas fotos que elas aumentam. Estas e outras fotos de unhas das famosas estão neste site
E então menina, e a gente se esforçando tanto pra ter unhas belas, né?
O que vocês acharam do visual das unhas dessas famosas, heim?

Super beijos

Read more...

Falando Sobre Lixas de Unha

>> quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Oi meninas!  


Hoje vou falar sobre um assunto muitíssimo importante quando o assunto é cuidados com as nossas unhas: As lixas!!!!
Daí que você pode estar pensando que lixas são todas iguais, e que se houver diferenças são apenas em relação as cores e os tamanhos. Pois meus amores, eu lhes digo: Não é só isso. Existem alguns tipos de lixas, e a diferença entre cada um vai além da cor, da decoração, do tamanho.....Há uma grande diferença no resultado. Não estou falando do resultado em relação a eficiência da lixa, mas sim do resultado em relação ao impacto que cada tipo tem em nossas unhas!
Nós aqui no Brasil usamos 3 tipos de lixa: De areia, de metal e de vidro.

Lixas de areia


 As lixas de areia são o tipo mais comum. A sua base quase sempre é de papel prensado, mas há lixas de areia com bases de aço, plástico e vidro. Isso porque a areia é colada na base da lixa, então é possível ter lixa de areia com diversas bases (muito cuidado na hora da compra!). Tem baixo custo e durabilidade curta. Por isso mesmo é a escolha das manicures, que utilizam uma lixa por cliente. Devem ser utilizadas apenas uma vez, pois aquele pózinho branco que sai da unha se acumula na lixa (e isso é um banquete para bactérias e fungos) tornando muito perigoso o seu uso posterior. Ficam imprestáveis quando por qualquer razão são molhadas.

Efeito nas Unhas: É o tipo de lixa mais agressiva. Mesmo sendo utilizada com leveza, retira uma camada muito importante que une as lâminas da unha, tornando-as mais pré-dispostas a descamação, fissuras e quebras. O acabamento, quase sempre, tem de ser feito com uma lixa mais fina para que a "rebarba" que fica na unha seja retirada. 


Lixas de Metal


As lixas de metal são muito comuns naquelas Kits de manicure, sabem? Não os kits que as manucres usam em salões, mas aqueles que vem, geralmente, num estojo com alicate, cortador de unha, espátula e a lixa, lembraram? Mas também podem ser facilmente encontradas a venda separadamente. Este tipo de lixa não costuma ser muito eficiente, as poucas vezes que eu usei tive a mesma sensação de quando estar usando uma faca sem corte! São ótimas para termos na bolsa para aqueles momentos de desespero quando uma unha lasca ou quebra, pois mesmo pouco eficiente ela cumpre o seu papel. Podem (e devem) ser lavadas para retirar restos da unha e não permitir a proliferação de fungos e bactérias.

Efeito nas unhas: O estrago que ela faz na unha é bem menor que o estrago causado pelas lixas de areia, mas mesmo assim deve ser utilizada com cuidado, pois por ser pouco eficiente (aquela sensação de faca cega que descrevi acima) a tendência é que seja empregada alguma força na hora de lixar, e isso além causar descamação, fissuras e quebra, fragiliza a matriz da unha.


Lixas de Vidro


Sem dúvida o melhor tipo de lixa que existe. Há diversas marcas, mas quase sempre importadas o que torna o produto um pouco caro.  Tem uma superfície bem mais fina e suave que as outras lixas, mas se você está pensando que por isso seu desempenho deixa a desejar, está enganada! Tem uma durabilidade ótima em relação ao seu custo, pois a superfície não "gasta" como as lixas de areia. Assim como as lixas de metal, podem ser lavadas.

Efeito nas Unhas: Por ser suave, não destrói aquela camada que une as lâminas da unha, por isso mesmo o risco de causar o descolamento dessas lâminas é praticamente nulo. É tão suave que quase não vê aquele pózinho branco.  O acabamento que ela deixa nas unhas é perfeito, não sendo necessário o uso de uma lixa mais fininha para retirar aquelas "rebarbas".


A maneira correta de lixar as unhas

Dia de fazer as unhas, você tira o esmalte velho, dá um jeitinho na cutícula, pega a sua lixa (seja o tipo que for)  e começa com aquele movimento de vai-e-vem......
Tadinha da sua unha!!!!!!!!!!!!! Não faça isso não!!!!!
A maneira correta de lixar as unhas é colocar pouca pressão (o suficiente para que a lixa possa entrar em atrito com a unha e fazer o seu serviço), e o mais importante: Passar a lixa em uma única direção. Pois é! Assim a lixa "sela" a ponta da unha,dificultando o aparecimento das tais lascas e fissuras! Tenho que dizer que dessa maneira o trabalho de lixar as unhas se torna muito mais demorado, mas o ganho na qualidade e na resistência das unhas é imenso, por isso vale a pena. 
Principalmente para aquelas meninas que se queixam de unhas frágeis que vivem quebrando!
Então já sabem: Vai-e-vem com a lixa de unha, nunca mais!
Só mais uma coisinha: Gente, lixa de unha não se empresta, viu? Elas são como escova de dentes de cartão de crédito: De uso pessoal e intransferível!

Pesquisei um montão pra poder trazer informações corretas e de fontes seguras. Espero que gostem!
Super beijos

Read more...

673 Hits

>> domingo, 17 de outubro de 2010

Eu fico tão alucinada com tantas cores novas que me esqueço de usar meus esmaltes preferidos. O 673 da Hits é um deles.
Cor linda, que eu comprei há uns 3 meses, mas usei uma vez só, e por um dia, porque havia outros esmaltes na fila e a minha curiosodade não me permiriu ficar com ele nas unhas por mais tempo.
Ainda bem que dando uma geral na minha coleção eu o encontrei...já havia me esquecido de como é ótima a cobertura e de como é intenso o brilho dos esmaltes da Hits!

Duas camadas sem top coat

Gostaram?
Beijos e boa semana a todas!

Read more...

Primeiro Selinho!

Peguei este selinho lá no Unhas & Tudo, um blog de super qualidade e que eu visito sempre!
Segundo as regras da autora do blog, receberiam o selinho as 10 primeiras leitoras a comentar...Não sei se fui a primeira leitora, mas fui a primeira a comentar!!!!
Então fisguei o meu primeiro selinho!!!!! Eba!!!!!!!
Fiz questão de postar este selinho aqui no blog, porque toda blogueira gosta de ler os comentários de suas leitoras....Gente....são os comentários que alimentam um blog! Afinal de contas, escrevemos para que outras pessoas leiam, certo? Eu vejo o contador de visitas aumentar a cada post, mas nada de comentários... )-:
Então não custa nada, quando vc passar por aqui, dar um alô pra mim!!!! 






1. Postar o selo e dizer quem o ofereceu:  Peguei lá no Unhas & Tudo, como eu expliquei lá em cima.

2. Se neste momento as tuas mãos falassem, o que diriam?  Creminho, plis!

3. Passar o selo aos blogs que o merecerem: Mesma reguinha: 10 primeiras a comentar levam o selinho e meu carinho também!

Super beijos, para quem comenta e para quem não comenta também!!!!!

Read more...

Risqué Night Repair

>> sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Preciso declarar todo o meu amor por este produto (Imaginem coraçõezinhos vermelhos flutuando no ar)!




Minhas cutículas são naturalmente muito ressecadas, e embora eu tenha um estoque considerável de creminhos, cerinhas, pomadinhas e olinhos é muito difícil mantê-las bonitas. No dia em que faço as unhas elas ficam lindas, mas mesmo fazendo matutenção com todo o meu arsenal lá pelo 3 dia levanta uma pelinha ali, outra acolá, em outra unha a cutícula está toda rachada...enfim.....
Daí que há alguns meses eu encontrei o Risqué Night Repair e resolvi testar.
Não gosto muito de óleos porque a absorção é, geralmente, demorada e sempre deixa resíduos que vão parar, invariávelmente, no meu cabelo e nas minhas roupa!
Comprei já pensando que era apenas mais um óleo que ia parar na gaveta junto com uma certa caneta  (que eu não posso falar mal- embora ela seja uma porcaria-porque senão vou ser processada,  ou ameaçada de processo pelo menos), mas para a minha surpresa, a coisinha funciona!


Cutículas muito resecadas e muitas pelinhas levantadas



A embalagem do produto indica que ele deve ser aplicado a noite (daí o night), maaas eu uso a noite e de dia!
A noite eu aplico como indicado na embalagem, mas uso também durante o dia. É claro que faz uma melequinha básica, afinal de contas é um óleo, mas não fica pegajoso. Quando estou sem esmalte eu aplico na unha toda e faço uma massagem nas cutículas. Deixo agir por um tempinho e espalho bem.



Cutículas hidratadas e no lugar!



Este óleo é bem fluído, e não faz aquela meleca que geralmente os óleos fazem. É aplicado como um esmalte, ou seja, com o pincel e  dessa maneira é possível dosar a quantidade de óleo no pincel. Durante o dia eu aplico bem pouquinho, e a noite antes de dormir aplico uma camada mais generosa.


Espero que gostem da dica!
Bejokas

Read more...

Base Preparadora da Cor: Use do Avesso (Atualizado)

>> segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Bom seria se todo esmalte só saísse  das unhas quando a gente enjoasse da cor ou quando chegasse a hora de renovar a manicure.....
Mas quando se trata de durabilidade dos vernizes, o ideal ainda é utopia!
Eu, como muitas, acho pífia a durabilidade de muitos alguns esmaltes.
As vezes eu faço as unhas na sexta e quase sempre não consigo chegar com elas intactas na segunda....
Enfim.
Outro dia fiz minhas unhas e na hora do top coat, lá pela oitava unha, percebi que eu estava um vidrinho diferente na mão: Era a Base Preparadora da Cor da Colorama.
Pensei "agora vai assim mesmo...".
Nas minhas unhas o esmalte começa a lascar no segundo dia, mas depois desse episódio a primeira lasquinha apareceu no quarto dia.
Então eu decidi testar pra valer: Passei um vermelhão (que é bem fácil de ver qualquer lasquinha) e arrematei com a tal base.
Eis o resultado:




 Mágica, não?
Quatro dias e nenhuma lasquinha!!!!!
Eu já havia usado esta base como manda o figurino: por baixo do esmalte, porém não funcionou não, e eu já tinha desistido dela!  Esse engano veio em boa hora, porque descobri que essa base, que deveria estar embaixo de todas as outras camadas, cumpre a sua função quando é colocada por cima, ou seja, quando é usada DO AVESSO!!!




A Ordem dos fatores foi a seguinte:

1- Nutribase Pró-Crescimento (ou outra base qualquer)
2- Romã da Colorama (duas camadas, ou outro esmalte qualquer)
3- Base Preparadora da cor no lugar do Top-Coat.
Vale resaltar que o brilho do esmalte fica um pouco comprometido, porém não testei passar um extra-brilho por cima da Base Preparadora da Cor....
Se alguém testar me avise se deu certo ok?
Espero que tenham gostado!


UPDATE: Hoje é o sétimo dia com o mesmo esmalte e, pasmem....algumas poucas lasquinhas. Vou tirar porque estou enjoada da cor, por que o brilho já era e porque as unhas já cresceram e os cantinhos estão aparecendo! Entrei em contato com a Colorama para informar sobre este fato, vou aguardar uma resposta pra ver o que eles tem a dizer, né? Quando a Colorama responder, conto td pra vcs!

Super beijos

Read more...

Abandono?

>> terça-feira, 5 de outubro de 2010

Daí que o povo entra aqui e pensa: "Vixi blog abandonado".


Nananinanão!

Este blog é um projeto pelo qual eu tenho muito carinho...Mas tô sem tempo pra demonstrar esse amor e,exatamente por isso, é que não posto nada há séculos!!!!
Estou me planejando pra voltar com tudo...Dicas ótimas, tutoriais, etc...etc...etc...
Aguardem!!!!!!!!!!!!!
Bjks

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP