Como passar esmalte amarelo sem manchar?

>> quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oi meninas!!!!

Sabem, eu passeio muito por aí pelos blogs que falam sobre esmaltes e unhas. Sou viciada mesmo! Pra vocês terem uma idéia, pela manhã vasculho os meus blogs preferidos antes mesmo de checar meus e-mails. 
Sou de verdade muito apaixonada pelo assunto, e gosto de saber das novidades, das cores novas e de tudo o que vocês tem pra contar!
Bom, andando por aí reparai que muita gente tem reclamado da linha Única Camada da Clorama, principalmente do Amarelo Pop Art da Coleção Aquarela...
Me parece que tem muita menina insatisfeita com o resultado, porque além de não cobrir com uma única camada, as manchas deixam um acabamento horrível.
Pra ser bem sincera, não gostei das cores desta coleção, mas comprei o tal amarelinho pra tirar a cisma . E não vou comprar outras cores porque a Colorama tá de brincadeira com o preço de cada vidrinho. Eu paguei R$3,80, mas já ví gente que pagou mais de R$5,00 na época do lançamento.

Primeiro de tudo: Os esmaltes da linha Única Camada são diferentes da maioria dos esmaltes que costumamos usar, isto porque são muito mais "grossos" e mais pigmentados. Justamente por esse motivo é que a aplicação tem de ser diferenciada, do contrário vai dar defeito com certeza.
Tá, mas e aí como é que aplica?
Existem dois truques pra chegar ao resultado da cobertura "livre de manchas e defeitos": A quantidade de esmalte no pincel e o modo de aplica-lo. No verso do blister onde vem o esmalte, está escrito o seguinte: "(...)Basta não tirar demais o excesso do pincel para que o esmalte fique com uma textura única!(...). Mas o que isso quer dizer na prática???????
Quer dizer que para a aplicação correta destes esmaltes a gente tem que fazer o contrário do que sempre fizemos, é preciso deixar o pincel com excesso de esmalte, pois é isso que vai garantir que o esmalte cubra com apenas uma camada. A dica é aplicar o pincel com uma gotinha na ponta.

Agora o mais difícil: O modo de espalhar essa gotinha na unha. 
Pois bem, para espalhar essa gotinha é preciso fazer movimentos leves e sem pressionar muito o pincel contra a unha, do contrário o pincel ao invés de espalhar, vai "carregar" todo o esmalte para a ponta da unha e aparecerão os defeitos.
Aí você deve estar se perguntando que se você seguir essas duas regrinhas tudo vai dar certo, certo?????
Depende....
A tal cobertura "livre de manchas e defeitos" também vai depender de como estão as suas unhas. Do que eu tô falando?
Tô falando das estrias e imperfeições que muita gente tem nas unhas. 
Eu por exemplo, tenho as unhas bastante estriadas por conta de anos de uso incorreto do alicatinho. 
Essas estrias impedem que o esmalte se espalhe pela unha de maneira uniforme, portanto não vai adiantar nadinha você fazer tudo certinho se suas unhas estiverem com esse problema. Por isso vale a pena investir em bases niveladoras, mas eu aconselho que você procure um dermatologista porque bases manipuladas são muito mais eficazes. E eu SUPER-desaconselho o polimento das unhas, porque o polimento nivela as unhas através do afinamento, e quem aqui quer unhas finas e consequentemente fracas?????


Reparem que na base existem algumas manchas e é possível perceber as tais estrias que eu falei...
Tá mas então quer dizer que quem tem esse problema ou fica com o esmalte todo manchado ou não usa esse tipo de esmalte?
Amadas...para tudo há um jeito, afinal somos brasileiras e não desistimos nunca, némesmo?
Pra ficar com um acabamento bem bonitinho, eu passei por cima um esmalte amarelo mais "ralinho", o Shortinho da Mohda.

Viram? Esmalte amarelo sem manchas!!!!!
Só mais uma dica: Como o Amarelo Pop Art é beeeeem "grosso" a camada de base tem de ser bem fina, e o acabamento com o Shortinho tem de ser feito com a medida exata de esmalte para cobrir a unha, ok?
É isso!

Super beijos
Mari

Read more...

Primeiro Selinho - De verdade!!!!!!!

Oi meninas!!!!!

IUPI!!!!!!!!!!!!!!!
Recebi o meu primeiro selinho!
Gente....é uma sensação TÃO boa, né?
O outro eu peguei  no Unhas & Tudo que estava dando para as 10 primeiras a comentar, mas RECEBER um selinho é beeeem diferente........É ótimo!!!!!
Bom, se eu tô feliz da vida assim, eu devo isso a alguém, né? Eu devo isso a fofíssima da Suka lá do Momento Manicure, que lembrou de mim!!!!! 
Ai gente como isso é bom!!!!!!!
Suka, nem tenho palavras pra te agradecer... Muitíssimo obrigada por reconhecer o meu trabalho!!!!! Vc alegrou o meu dia e me fez mais feliz!!!!!
Obrigada, obrigada, obrigada!!!!!

Olha ele aí, que lindão...
Este é um selinho do bem, que representa a Aliança entre as blogueiras. Quem o recebe deve repassá-lo a outras 10 blogueiras, numa demonstração de carinho e admiração!!!
E as 10 blogueiras que eu escolhi para repassar este selinho são:

Meninas, espero que gostem!
Suka, mais uma vez, muito obrigada! Tô de ânimo renovado, e por isso mesmo vou começar agorinha a preparar um novo post...

Super beijos
Mari 

Read more...

Cor do Esmalte X Cor da Roupa

>> quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Oi Meninas!!!!
  
Esse final de semana eu escolhi para as minhas unhas o Brisa do Mar da Hits. Um lilás lindíssimo, que não puxa nem pro rosa nem pro roxo. Um lilás de verdade.
Perguntei pro meu marido se ele havia gostado da cor, e a resposa dele foi a seguinte: "Bonito, mas não combina com nada, você tá de jeans, sua blusa é amarela e o esmalte é lilás....".
Depois dessa resposta eu fiquei me perguntando se ainda tem gente que se preocupa em combinar a cor do esmalte com a cor da roupa.....
E não é que tem!!!!!
Pessoalmente eu não ligo pra isso não....
Foi-se o tempo em que a bolsa combinava com o sapato, a cor do batom combinava com a cor da sombra, e com a cor do esmalte não é diferente. Não há mais a necessidade de se preocupar em combinar a cor do seu esmalte com a cor da sua roupa. 
É claro que nem todos os esmaltes combinam com qualquer ocasião, como por exemplo ir a uma entrevista de emprego com um esmalte neon nem pensar, né?
Mas e aí meninas......Vocês se preocupam em combinar a cor do esmalte com a cor da roupa????

Super beijos


Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP