Como passar esmalte amarelo sem manchar?

>> quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Oi meninas!!!!

Sabem, eu passeio muito por aí pelos blogs que falam sobre esmaltes e unhas. Sou viciada mesmo! Pra vocês terem uma idéia, pela manhã vasculho os meus blogs preferidos antes mesmo de checar meus e-mails. 
Sou de verdade muito apaixonada pelo assunto, e gosto de saber das novidades, das cores novas e de tudo o que vocês tem pra contar!
Bom, andando por aí reparai que muita gente tem reclamado da linha Única Camada da Clorama, principalmente do Amarelo Pop Art da Coleção Aquarela...
Me parece que tem muita menina insatisfeita com o resultado, porque além de não cobrir com uma única camada, as manchas deixam um acabamento horrível.
Pra ser bem sincera, não gostei das cores desta coleção, mas comprei o tal amarelinho pra tirar a cisma . E não vou comprar outras cores porque a Colorama tá de brincadeira com o preço de cada vidrinho. Eu paguei R$3,80, mas já ví gente que pagou mais de R$5,00 na época do lançamento.

Primeiro de tudo: Os esmaltes da linha Única Camada são diferentes da maioria dos esmaltes que costumamos usar, isto porque são muito mais "grossos" e mais pigmentados. Justamente por esse motivo é que a aplicação tem de ser diferenciada, do contrário vai dar defeito com certeza.
Tá, mas e aí como é que aplica?
Existem dois truques pra chegar ao resultado da cobertura "livre de manchas e defeitos": A quantidade de esmalte no pincel e o modo de aplica-lo. No verso do blister onde vem o esmalte, está escrito o seguinte: "(...)Basta não tirar demais o excesso do pincel para que o esmalte fique com uma textura única!(...). Mas o que isso quer dizer na prática???????
Quer dizer que para a aplicação correta destes esmaltes a gente tem que fazer o contrário do que sempre fizemos, é preciso deixar o pincel com excesso de esmalte, pois é isso que vai garantir que o esmalte cubra com apenas uma camada. A dica é aplicar o pincel com uma gotinha na ponta.

Agora o mais difícil: O modo de espalhar essa gotinha na unha. 
Pois bem, para espalhar essa gotinha é preciso fazer movimentos leves e sem pressionar muito o pincel contra a unha, do contrário o pincel ao invés de espalhar, vai "carregar" todo o esmalte para a ponta da unha e aparecerão os defeitos.
Aí você deve estar se perguntando que se você seguir essas duas regrinhas tudo vai dar certo, certo?????
Depende....
A tal cobertura "livre de manchas e defeitos" também vai depender de como estão as suas unhas. Do que eu tô falando?
Tô falando das estrias e imperfeições que muita gente tem nas unhas. 
Eu por exemplo, tenho as unhas bastante estriadas por conta de anos de uso incorreto do alicatinho. 
Essas estrias impedem que o esmalte se espalhe pela unha de maneira uniforme, portanto não vai adiantar nadinha você fazer tudo certinho se suas unhas estiverem com esse problema. Por isso vale a pena investir em bases niveladoras, mas eu aconselho que você procure um dermatologista porque bases manipuladas são muito mais eficazes. E eu SUPER-desaconselho o polimento das unhas, porque o polimento nivela as unhas através do afinamento, e quem aqui quer unhas finas e consequentemente fracas?????


Reparem que na base existem algumas manchas e é possível perceber as tais estrias que eu falei...
Tá mas então quer dizer que quem tem esse problema ou fica com o esmalte todo manchado ou não usa esse tipo de esmalte?
Amadas...para tudo há um jeito, afinal somos brasileiras e não desistimos nunca, némesmo?
Pra ficar com um acabamento bem bonitinho, eu passei por cima um esmalte amarelo mais "ralinho", o Shortinho da Mohda.

Viram? Esmalte amarelo sem manchas!!!!!
Só mais uma dica: Como o Amarelo Pop Art é beeeeem "grosso" a camada de base tem de ser bem fina, e o acabamento com o Shortinho tem de ser feito com a medida exata de esmalte para cobrir a unha, ok?
É isso!

Super beijos
Mari

14 comentários:

Jéssica Pedrotti 4 de novembro de 2010 às 21:47  

Ai adorei a dica...e eu AMO amarelinho! *-*
Beijoos

http://fashionjacket.blogspot.com/

Gi 5 de novembro de 2010 às 04:00  

pois é...amarelinhos são complicados...
fora q esse ai me encheu de bolinhas...vou tentar denovo, mas, sei não!!!rs

bjus

www.unhasetudo.blogspot.com

Esmaltha 5 de novembro de 2010 às 09:43  

Acho que o único amarelinho que eu já vi falarem bem é o Amarelo Real da Risqué. Eu tenho, uso muito e amo! :-)

Beijos!
Tha

http://unhascores.blogspot.com/

❤ Verinha - Febre de Esmalte 5 de novembro de 2010 às 15:59  

Oiii Mari...

Nunca tive problemas com os q eu tenho!!
Mas tb não tenho o amarelo da Colorama.
Se pra passar esse esmalte é necessário fazer
esse processo todo q vc disse, OMG, tô fora!!!
Num dô conta, Amiga!! kkkkk

Esses esmaltes, cujo pincél acaba 'varrendo' o
esmalte, são complicados demais, pq acaba
engrossando na ponta...

Mas 'k' entre nós, a cor é LINDA!!

beijão...

***Mari... passa no blog. Tem Selinho pra
vc!! Pode pegar!!!
http://febredeesmalte.blogspot.com/

Suka 5 de novembro de 2010 às 19:52  

Nossa gostei da dica, bem bancana msm =D
hehe vou atrás dessa belezinha e testar =D


bjos

Unhas e Requintes 6 de novembro de 2010 às 21:01  

O único amarelinho que tenho é o Tropical da Big.. não achei impossível de passar.. mas gostei da dica.. vou comprar esses dois pra testar!

Lindaaa.. obrigada pelo selinho! Eu ameiii! E já postei no blog!

Bjinhoo*

Lê !

Lud Almeida 17 de novembro de 2010 às 14:12  

olha lá no blog ponecadeporcelana.blogspot.com
faça as unhas double face e mande pro e-mail do blog, vou amar a sua participação por lá!! suas unhas podem aparecer no meu blog!
beijos

Cleyde 25 de novembro de 2010 às 11:44  

Olá poderia reproduzir esta postagem no meu blog? Te daria todo o crédito pela reportagem.
Beijos Cleyde

Elaine 30 de novembro de 2010 às 11:50  

Gostei da dica,disfarça mesmo as estrias.
http://pintaunha.blogspot.com/

Nil Santos 22 de janeiro de 2011 às 06:16  

Oiee flor adorei as dicas minha primeira vez aki adorei tudo já estou seguindo se puder passa no meu e segue tbm bjim e otimo fim de semana

www.unhasarteseestilos.blogspot.com

Georgia 2 de março de 2011 às 08:38  

Adorei o blog!
Já estou seguindo, dá uma passadinha no meu...
Beijos
http://gpolish.blogspot.com

Priscila G. Vilela Junqueira 2 de março de 2011 às 13:53  

adorei a dica

;*

http://addictionnails.blogspot.com

Brubs 17 de novembro de 2011 às 07:43  

Ola, amei seu blog, mto informativo! Ja to seguindo, me segue de volta?
bjos
http://dabrubs.blogspot.com

Elizabeth 24 de setembro de 2014 às 18:48  

Amarelo só n eh pior q branco, cor q eu curto, mas n passo pq dá um trabalho medonho pra deixar a esmaltação perfeita. N lembro de ter nenhum dessa linha camada única da Colorama, mas mesmo q tivesse, eu passaria duas camadas pq tenho TOC hehehe. Agora, já q vc falou q esses esmaltes s mais grossos e pigmentados, pensei q eles poderiam ser bons pra carimbar. Vc já experimentou usá-los pra isso? Bjus.

Postar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP